Eu não sei se vocês já ouviram essa história, mas ela é bastante conhecida na internet: se seu filho está com tosse, coloque meia cebola cortada em seu quarto para que a tosse desapareça! Como muita gente tem duvida, eu li a respeito e juro para vocês que duvidava que funcionasse de verdade.
O fato é que Lavínia ficou doente semana passada. E aquela tosse seca sinceramente me assustou. Sou super cuidadosa em relação á saúde dela, pé no chão é raro, evito friagem, o banho é sempre num horario mais quentinho do dia e por ai vai... só que a tosse veio!!!!!
Na semana passada,Lavínia estava bem ruinzinha. Eu já estava considerando a ideia de levá-la ao pediatra, e achava inevitável o uso de um anti-alérgico, ou mesmo um anti-inflamatório. A coitada tossia o dia todo, e não apenas à noite. Fiz uma nebulização e nada adiantou, ai não tive dúvidas, na hora de dormir, elevei o colchão dela e cortei uma cebola pequena e coloquei no berço.
E aí vocês me perguntam: “funcionou de verdade?”. E a resposta é sim, funcionou! Lavínia tossiu muito menos, tanto durante o dia quanto à noite (porque depois que notei a melhora, obviamente deixei a cebola em seu quarto durante toda a madrugada).
E então, qual seria o veredicto final sobre a cebola? Acredito que ela funcione para alguns tipos de tosse, sim. Principalmente quando ela é decorrente de um processo alérgico ou inflamatório, uma vez que possui alguns compostos anti-inflamatórios em sua composição. Por outro lado, tosses provocadas por alguns agentes infecciosos, como bactérias, não cessarão apenas com a cebola e necessitarão de interferência médica (por isso o acompanhamento do pediatra é fundamental).
Fica a dica!!!!!