Analisar o quarto, o cantinho, ou até mesmo a sala abarrotada de brinquedos, muitas vezes causa pavor. Isso ocorre, normalmente, porque compramos, ganhamos e, falta tempo para conseguir colocar em prática o desapego na mesma proporção que a pilha de brinquedo cresce. Você já parou para pensar que alugar talvez seja uma boa opção, tanto para solucionar o problema com espaço e também economizar dinheiro?
Esse serviço já existe há alguns anos em países da Europa, Ásia, além dos Estados Unidos, Canadá e África do Sul, mas nos últimos anos chegou ao Brasil e se tornou uma forma de incentivo para o consumo consciente das crianças, ganhar espaço na casa e também economizar uma graninha no fim do mês.
Quer saber como funciona? É bem simples!
1- Procure nos sites de Busca “aluguel de brinquedos + a sua região”. Como o serviço vem conquistando espaço no país, certamente encontrará um próximo ou que atenda a sua família.
2- Após localizar a empresa que mais lhe agrada, realize o seu cadastro com os dados pessoais. Nós indicamos a LIP&LOP Brinquedos de Aluguel www.liplop.com.br
3- Chegou o momento mais divertido, a escolha dos brinquedos! Selecione o que mais atende a necessidade do seu filho. Em alguns sites há opções de adicionar ao “Carrinho” e escolher a assinatura conforme o que procura.
4- Ao escolher a assinatura, verifique o tempo de permanência que poderá ficar com os brinquedos.
5- Efetue o pagamento.
6- Após o vencimento, normalmente, você pode optar pela renovação da assinatura ou apenas devolvê-los.
Gostou da ideia? Com o consumo compartilhado, você pode proporcionar uma variedade maior de brincadeiras para o seu filho, não ocupa tanto espaço em casa com brinquedos e ainda permite que mais crianças tenham a oportunidade de se divertir com os brinquedos que um dia divertiram o seu filho.
O Planeta também sai ganhando com esse projeto, porque diminui o volume de lixo e o desperdício de matéria-prima.
Adote essa ideia e torne a brincadeira mais sustentável!
Conheça a Lip&Lop www.liplop.com.br