sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O teste da cebola para acabar com a tosse.

Eu não sei se vocês já ouviram essa história, mas ela é bastante conhecida na internet: se seu filho está com tosse, coloque meia cebola cortada em seu quarto para que a tosse desapareça! Como muita gente tem duvida,  eu li a respeito e juro para vocês que duvidava que funcionasse de verdade.
O fato é que Lavínia ficou doente semana passada.  E aquela tosse seca sinceramente me assustou. Sou super cuidadosa em relação á saúde dela, pé no chão é raro, evito friagem, o banho é sempre num horario mais quentinho do dia e por ai vai... só que a tosse veio!!!!!
Na semana passada,Lavínia estava bem ruinzinha. Eu já estava considerando a ideia de levá-la ao pediatra, e achava inevitável o uso de um anti-alérgico, ou mesmo um anti-inflamatório. A coitada tossia o dia todo, e não apenas à noite. Fiz uma nebulização e nada adiantou, ai não tive dúvidas, na hora de dormir, elevei o colchão dela e cortei uma cebola pequena e coloquei no berço. 
E aí vocês me perguntam: “funcionou de verdade?”. E a resposta é sim, funcionou! Lavínia tossiu muito menos, tanto durante o dia quanto à noite (porque depois que notei a melhora, obviamente deixei a cebola em seu quarto durante toda a madrugada).
E então, qual seria o veredicto final sobre a cebola? Acredito que ela funcione para alguns tipos de tosse, sim. Principalmente quando ela é decorrente de um processo alérgico ou inflamatório, uma vez que possui alguns compostos anti-inflamatórios em sua composição. Por outro lado, tosses provocadas por alguns agentes infecciosos, como bactérias, não cessarão apenas com a cebola e necessitarão de interferência médica (por isso o acompanhamento do pediatra é fundamental).
Fica a dica!!!!!

7 comentários:

  1. Fiz isso um dia e meu marido reclamou demais. Nunca mais consegui fazer. Um saco....

    ResponderExcluir
  2. Que bom que dá certo, vou testar, qdo precisar...

    ResponderExcluir
  3. Que incrível ne?
    Que bom que funcionou com vcs
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Aqui já funcionou também.....inclusive dentro da meia....depois olha lá que eu explico a técnica

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, eu não sabia da cebola para tosse. E que bom que funcionou.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Tinha curiosidade para saber se funciona mesmo, vou testar, mas tomara que não precise tão cedo ;)
    bjs,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, nunca tinha ouvido falar e se tivesse ouvido, diria que é crendice.
    Muito legal vc ter testado e aprovado! Amei.

    ResponderExcluir

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...