Todo mundo adora os Minions. E agora você vai poder misturar a diversão do mundo do cinema com a brincadeira de fazer Minions com rolinhos de papel higiênico. Dessa forma, enquanto brinca, pode ensinar as crianças sobre a utilidade de reaproveitar objetos que normalmente jogamos fora sem nem perceber.
Está com preguiça? Tem um jeito mais simples de fazer um Minion, mas provavelmente você vai se transformar no Malvado Favorito dos pequenos, então melhor não arriscar, né?
Materiais necessários:
- Rolinhos de papel higiênico;
- Jornal;
- Papelão;
- Cola branca escolar;
- Fita adesiva;
- Fios de lã;
- Canetinha preta;
- Tinta amarela, preta e azul;
- Olhos arregalados (que você encontra em casas de artesanato).
1 – Primeiro, encha o rolo de papel higiênico com jornal, assim o tubinho ficará mais pesado e rígido. Em seguida, faça uma bola de jornal e coloque sobre a parte superior do rolo de papel higiênico para formar a cabeça do boneco. Agora fixe a bola de jornal com a fita adesiva.
2 – Adicione uma camada de papel machê (feitos com jornal e cola branca escolar) na parte externa do boneco para dar uniformidade e facilitar no momento da pintura.
3 – Pinte o seu boneco de amarelo.
4 – Para o óculos recorte círculos de papelão e na área central cole o olho arregalado (você pode substituí-lo por um círculo de papelão colar na área central do óculos e pintar o olho com a canetinha).
5 – Com a tinta preta pinte uma faixa ao redor da cabeça do boneco para forma as hastes dos óculos. Você também pode fazer a faixa simplesmente usando a canetinha preta.
6 – Para o cabelo, cole os pedaços de lã na cabeça.
7 – Agora pinte as roupas dos bonecos, macacões, vestidos, camisetas e calções.
8 – Faça os braços utilizando pedaços de jornal enrolado, depois pinte de amarelo. Corte uma das pontas do braço com uma tesoura para formar um ângulo e cole com fita adesiva ou cola quente ou no boneco. E aguarde secar.
Finalmente estão prontos seus Minions feitos com materiais descartáveis. Aproveite para interagir com seus filhos, sobrinhos, netos, alunos…
fonte: Mollymoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário