terça-feira, 20 de junho de 2017

Brinquedos fizeram uma mãe virar empreendedora

Nos dias de hoje muitas pessoas estão se reinventando para poder entrar no mercado de trabalho. É o caso da Camila, uma mãe que resolveu burlar a crise e a maternidade para montar seu próprio negócio de aluguel de brinquedos.
brinquedos
Nunca pensei em empreender, mas a maternidade me deu força, coragem e necessidade para encarar esse novo desafio.
A chegada dos filhos é um momento especial na vida de uma família e que muda a rotina do lar. Nesta hora é comum que os brinquedos se espalhem pela casa toda, afinal, tios, padrinhos, avós, amigos dos pais dão brinquedos no aniversário e em todas as datas comemorativas.
Muitos ficam ainda guardados em caixas, acabando esquecidos. Foi então que a mãe, Camila Teixeira, viu uma reportagem na TV sobre aluguel de brinquedos para o dia a dia, e teve a ideia de utilizar brinquedos de forma útil e rendável, montando o seu próprio negócio de aluguel de brinquedos, a Lip&Lop.
“Nunca pensei em empreender, mas a maternidade me deu força, coragem e necessidade para encarar esse novo desafio”, conta Camila, 36 anos, empresária, blogueira e mãe da Lavínia de dois anos.
Com uma mecânica fácil e sustentável, as pessoas alugam brinquedos novos e seminovos, ao invés de comprar. Essa pratica estimula a pratica do compartilhamento de brinquedos e do consumo consciente.
Esta foi uma maneira que a Camila encontrou também para burlar a crise e de poder trabalhar mais próxima da sua pequena.
A Lip&Lop existe há seis meses e ajuda as mães a não desperdiçarem dinheiro com alguns tipos de produtos, que não serão utilizados por muito tempo, já que o tipo de brinquedo vai mudar conforme a idade dos filhos, passando do chocalho aos bonecos e carrinhos até chegar a bicicleta. Como uma cadeirinha que balança e vibra, que são utilizadas muitas vezes até um aninho do bebê.
O bacana é que a cliente pode ficar com o brinquedo por um período mínimo de 30 dias, e se a criança enjoar pode trocar.
Um diferencial é a opção de permuta, e também, de brinquedos específicos para aquelas crianças que precisam de maior estimulo para o desenvolvimento. Outra utilidade deste serviço é naquela hora que as mães e os pais desejam se reunir com os amigos e precisam montar um cantinho da brincadeira para as crianças dos convidados.
Assim, enquanto os adultos se reúnem com os amigos, os pequenos se distraem com brinquedos seguros, higienizados, que são entregues e retirados do local, sem dar trabalho algum para quem faz a locação.
Você pode vender seus brinquedos também para a Lip&Lop, desde que estejam em ótimo estado! Para isso, basta acessar o site de forma segura e eficiente.
Para o segundo semestre, a empresa pensa na expansão dos serviços para festas infantis e reuniões familiares maiores, como aquele final de semana na casa da avó, por exemplo.
A empresa possui hoje aproximadamente 200 produtos, entre brinquedos e acessórios, das mais conhecidas marcas, atendendo crianças de 0 a 5 anos na capital de São Paulo.
Serviço: 
Site: www.liplop.com.br face: www.facebook.com.br/liplopbrinquedos instagram: @liplop_brinquedos whatsapp: 11 - 96071-3322 e-mail: contato@liplop.com.br . Horário: seg a sex 9:00 ás 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...