terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Recuperando cabelo de boneca

Bonecas são minhas paixões, porém infelizmente com o tempo as madeixas não ficam tão lindas como quando novas na caixa. E quando a boneca vai ficando velhinha, aquele cabelo de plástico vai ficando um emaranhado só, perdendo a beleza, o brilho, a maciez. Se as suas bonecas ou as das suas filhas estão precisando de um “rehab” nos cabelos, aqui vai uma dica super bacana de uma restauração para cabelos de boneca, principalmente para as bonecas tipo Barbie. Fica praticamente como uma progressiva na boneca! Atenção: este não é um procedimento que possa ser feito por crianças, pois lida-se com água muito quente e amaciante, por isso o recomendável é fazer só um adulto, longe de crianças. Confira abaixo a receita e divirta-se!
Você vai precisar de:
– Um pedaço de papel filme;
– Água;
– Detergente;
– Amaciante de roupas;
– Escovinha de cabelo da Barbie ou pente fino
Como fazer:
  1. Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
  2. Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
  3. Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
  4. Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
  5. Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
  6. Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada.
  7. Deixe secar ao ar livre, mas para acelerar o processo, deixe no sol.
  8. Pronto! Cabelos de boneca lisinho, brilhante e sem volume!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...