sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Peça infantil - "O que mora no escuro"

Cia de Teatro O Trem chega a São Paulo com peça premiada como
Melhor Espetáculo Infantil de Minas Gerais


​ 


No espetáculo infantil "O que mora no escuro" vamos conhecer a história de dois amigos, Nina (Fabiana Loyola) e Theo (Elton Monteiro), que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos e conquistar seu campo de força. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia Mosca e de seu amigo Theo para cumprir esta missão. A peça traz bonecos inéditos confeccionados pelo Grupo Giramundo.

O espetáculo faz duas únicas apresentações: dias 12 e 13 de agosto no Itaú Cultural às 16h com ingressos gratuitos.

A Cia de Teatro O Trem conquistou em 2016 o Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil e de Melhor Iluminação em Minas Gerais com a peça “O Que mora no escuro”, que foi indicado ainda nas categorias Texto, Direção, Trilha Sonora Original, Cenário, Figurino, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante, do Prêmio Copasa/Sinparc.

A peça alerta para os principais riscos que existem dentro de toda casa, sendo os seis principais: afogamento, queda, choque elétrico, perfuração, intoxicação e queimadura. No espetáculo, eles são representados por monstros que habitam uma casa mal-assombrada inspirados em vilões de histórias em quadrinhos.

Desta forma, os nossos monstros têm as mais variadas personalidades como por exemplo, o Coringa de Fogo que é um fogão egocêntrico que queima as crianças que se aproximam dele, ou o Darth Vader da Despensa que é atrapalhado e tenta hipnotizar as crianças para que elas bebam produtos tóxicos e vão para um lugar dito “encantado”. Da mesma forma que ensina as crianças a se protegerem de acidentes domésticos, nossos heróis as encorajam a vencer os seus próprios medos e estes “monstros” criados pela própria imaginação das crianças.

O intuito é que elas aprendam conceitos e valores importantes, através de uma grande brincadeira de faz de conta, onde elas são incentivadas a exercitarem sua imaginação. Para isto, o cenário e figurino seguem uma estética de re-utilização de objetos abandonados em um depósito, de forma a construírem e reconstruírem imagens e sentidos a cada nova cena. Os bonecos foram confeccionados pelo Grupo Giramundo e também seguem a estética de reutilização de objetos em desuso, facilmente encontrados dentro de casa, como caixas de papelão e objetos de limpeza.

A trilha foi composta originalmente para o espetáculo, tendo como referência o cartoon e a linguagem HQ, trazendo agilidade e entusiasmo para o enredo.

Serviço
Dias 12 e 13 de agosto no Itaú Cultural
Horário: 16h
Duração: 60 minutos
Classificação: 3 anos
Endereço: Avenida Paulista, 149 – Paraíso
Telefone: 11 2168-1777
Capacidade: 224 lugares
Retirada de ingressos: público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...