quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nova plataforma digital ajuda a evitar a exposição de crianças ao vírus H1N1

O outono chegou e com ele a propagação de mais um vírus: o H1N1, também conhecido como a gripe suína. Em menos de três meses, o número de infectados já superou o total de 2015. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015 foram registrados, no Brasil, 141 casos de gripes provocados pelo H1N1 e 36 mortes. Neste ano, só no estado de São Paulo, 260 pessoas foram infectadas com o vírus e 38 morreram por complicações.

Os números são alarmantes e, por isso, na dúvida diante dos sintomas da gripe, as pessoas estão lotando as alas pediátricas dos hospitais públicos e particulares e enfrentando cerca de cinco horas de espera, devido ao número insuficiente de pediatras em atendimento.

De acordo com Fernanda Trolezi, pediatra do Dr.Vem! que também atua no Hospital Infantil Sabará, 80% dos casos são de baixa complexidade e poderiam ser solucionados sem a necessidade de expor as crianças aos diversos vírus presentes no ambiente hospitalar.

A fim de evitar essa exposição e trazer comodidade aos pais, foi lançado recentemente o Dr. Vem!. Trata-se de uma plataforma digitalque disponibiliza atendimento médico pediátrico na residência do paciente. O serviço conta com um atendimento de alto padrão e com corpo clínico qualificado, ou seja, médicos renomados que atuam nos hospitais mais conceituados de São Paulo.

Para esclarecer dúvidas sobre a prevenção, sintomas e tratamento do H1N1, colocamos  à disposição para entrevistas a pediatra Fernanda Trolezi, Médica graduada pela Universidade São Francisco (USF), com residência em pediatra e endocrinologia pediátrica pela UNIFESP, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e do corpo clínico do Hospital Infantil Sabará. Cofundadora do Dr.Vem! e da QualyKids Clínica de Especialidades Pediátricas. Sobre a plataforma Dr.Vem!, o CEO e Cofundador, Daniel Lindenberg está à disposição.


Sobre o Dr. Vem!
O Dr.Vem! é uma plataforma digital que disponibiliza atendimento médico pediátrico até a residência do paciente. O serviço foi criado para auxiliar em casos de procedimentos de baixa complexidade (otite, viroses, gripe, etc) que não exijam a estrutura de um pronto-socorro, descartando assim deslocamento para hospitais, proporcionando uma experiência com mais conveniência, atenção e praticidade.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 50 pediatras no corpo clínico, formados em renomadas escolas de medicina do Brasil, que atuam em conceituados hospitais de São Paulo e prestam atendimento com o alto padrão de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ski Montain Park - Adoramos

Localizado na Estância Turística de São Roque, a apenas 54 km da cidade de São Paulo, o Ski Mountain Park tem fácil acesso pelas Rodovias C...