quinta-feira, 28 de abril de 2016

Eu sou pãe




Ser mãe. Que palavra forte, e que não existe rima pra ela. É única, assim como seu significado.  
E quando essa mãe é pãe?  Difícil não é?  Mas não é impossível,  com o tempo e passando por intuições maternas, "achismos" e outras coisas que só uma mãe sabe o que estou dizendo é que vamos levando de cabeça erguida um dia de cada vez, e afirmo, dá certo, você sairá viva kkk.  

Pra quem não conhece minha história, vou resumir: Ao me separar do pai da minha filha,  acabei engravidando dele (sim, um descuido em pleno século XXI)  onde o mesmo negou ser o pai. (Sim, passei as 36 semanas e 1 dia SOZINHA) e lógico que mesmo com um teste de DNA ao qual o mocinho não quis nem saber do resultado,  foi confirmado a paternidade.  

O que mudou com isso?  Nada ué. O que farei quando ela me perguntar dele ? Não sei estou ainda tentando me formar nesse estágio, mas tenho tempo até essa "formatura" e jamais falarei mal dele pra ela. 
Diante de tudo isso, como falar mal de uma pessoa que contribuiu para que meu sonho se realizasse?  

Mas vamos voltar ao assunto: Ser mãe sempre foi um sonho pra mim, ora perto, ora distante, até que aos meus 33 anos e já com 7 semanas de gestação eu virei mãe.  Hoje vivo 100% pra ela. Somos somente nós duas.  Ela é meu grude, minha sombra, minha companheira até pro xixi da madrugada, é o meu sorriso todas as manhãs, é minha só minha.   

Ser mãe cansa, dá medo, dá dor, dá também alegria, emociona e principalmente nos faz mudar e nos transformar da cabeça aos pés
Esse é meu segundo Dia das Mães, ano passado ela completava exatos 100 dias e eu comemorava duplamente.

Hoje já ouço o dia todo mãmã e é tão gostoso,  me conforta tanto..e essa é a minha comemoração desse ano. 
E o que quero dizer aqui é: vale muuuuuito a pena ser MÃE.


FELIZ DIA DAS MÃES

por Cah Teixeira  


Este post faz parte de uma iniciativa de alguns blogs amigos de falar sobre o Dia das Mães. Quem quiser conhecer um pouquinho mais dos outros blogs aqui estão eles:

O mãe blog
Mãe de 2
Da Vi e do Gui
Espaço das mamães
Trip Baby
Escrevendo sobre a maternidade
Mães apaixonadas
Manual da mamãe
Rio com crianças
Mães especialista




10 comentários:

  1. Parabéns linda, pela linda mãe ou pãe que és, e com certeza a sua pequena recebe o amor mais puro e lindo que existe! :)

    ResponderExcluir
  2. Cah imagino quão trabalhoso é ser pãe, pois quando temos o pai (independente se somos casado ou não) temos alguém para dividir as coisas boas e as ruins também, com certeza ela se orgulhará muito da mãe que você é para ela, parabéns !!!

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua História é difícil, porém como você falou não é impossível. Eu te admiro pela coragem e determinação e sei que tudo isso vem do amor que você tem de ser mãe. Você é guerreira e vencedora nesse campo de batalha que é a vida. Deus continue abençoando você e sua linda filha!
    Um Feliz dia das mães pra você!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindo! Cah, quem te conhece e sabe da sua história te valoriza ainda mais. E pra quem não te conhecia, ta aí, para todos verem, o quanto é lindo, e não é impossível. Feliz Dia das Mães

    ResponderExcluir
  5. OI Cah, muito legal a sua posição de não falar mal do pai da sua filha para ela, mesmo ele tendo esta postura. NNo final quem mais está perdendo é ele mesmo. Muito legal a sua força e dedicação.
    Um feliz Dia das Mães para você.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Não é fácil ser mãe, sozinha deve ser ainda mais difícil. Meus parabéns por sua bravura e luta!

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil ser mãe, ainda mais quando não se tem a figura paterna do lado, mas quando Deus capacita uma mulher para mãe ela rompe toda e qualquer barreira e faz isso de modo perfeito! Feliz dia das pães <3

    ResponderExcluir
  8. Camila Parabéns por sua força e amor! Com a ajuda do marido já não é fácil, imagina fazer tudo sozinha. Te admiro muito. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela força em criar a sua filha. Minha mãe também foi Pãe e sei como é isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Camila eu adorei sua postagem, vivo uma situação meio parecida por aqui e sei o quanto é difícil! Parabéns em dobro pelo dia das mães!

    ResponderExcluir

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...