terça-feira, 12 de julho de 2016

Doce e suco de casca de melão

Infelizmente, jogar fora as cascas de frutas é ​um​ hábito. Nos preocupamos com o que vai ser feito naquele momento e não pensamos em mais nada. É automático. Quando vemos, as cascas já estão no lixo.
A casca e as sementes do melão são mais ricas em nutrientes que a polpa. Então seguem 3 receitas fáceis para estimular a usar integralmente esta fruta
A casca e as sementes do melão são mais ricas em nutrientes que a polpa. Então seguem 3 receitas fáceis para estimular a usar integralmente esta fruta
A próxima vez que for consumir melão, lave a casca e​,​ quando separar a polpa, guarde as cascas na geladeira.​ ​Dessa forma, a preparação de um doce ou um suco fica para um outro (apetitoso) momento.
A casca do melão possui mais fibras, cálcio, potássio e fósforo do que a polpa, ou seja, nosso corpo estará mais nutrido com as cascas que… Jogamos fora. Faz sentido isso?
Guarde também as sementes, que são ricas em proteínas, lipídeos, fibras e carotenóides.
Vamos as receitas:

Suco de casca de melão com hortelã
1 medida de casca de melão picado em tiras;
3 medidas de água;
10 folhas de hortelã;
Açúcar a gosto.
Bata no liquidificador. Beba assim que estiver pronto para não perder os nutrientes.
Farelo da semente de melão
Lave bem as sementes de melão e deixe secar no forno, depois triture, peneire e guardar em um vidro limpo com tampa.
Consuma este farelo diariamente junto ao café da manhã (uma colher de sobremesa). Este farelo beneficia os que sofrem de artrite e reumatismo, aliviando as dores. Também é uma ótima fonte de reposição hormonal.
Doce de casca de melão
1 kg de cascas de melão
1 kg de açúcar
caldo de 1 limão
canela em pau à gosto
2 xícaras (chá) de água

Modo de fazer
Lave as cascas de melão preservando a polpa branca. Enxugue e corte em tiras finas. Leve ao fogo o açúcar, a canela e a água. Quando estiver em ponto de fio misture as cascas de melão fatiadas. Deixe ferver até que fiquem bem transparentes. Retire do fogo e misture o caldo do limão.
Doce de casca de melão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...