segunda-feira, 4 de julho de 2016

Massinha de modelar caseira


Julho chegou, e com ela as férias escolares 
Como falado em outro post, esse mês, darei dicas de brincadeiras para se fazer com as crianças.  Toda criança adora brincar de massa de modelar, imagina se elas mesmas fizerem a massinha? Tenho certeza de que a brincadeira ficará ainda mais divertida, não acha?
Procurei algumas receitas de massinha e vou dividir com vocês aquela que achei mais legal e que experimentei e deu super certo. Um detalhe, todos os ingredientes são comestíveis, então se a criança levar a massinha até a boca, não tem problema. Vamos a receita:
Material
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de chá de óleo
Modo de Fazer
Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. Essa massinha é muito usada em animações de festa infantil que os animadores fazem a massinha na hora com as crianças e elas adoram. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas.
Eu fiz e Lavínia adorou (e comeu também) kkkk.
Fica a dica, 
Bjs 
Cah Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...