quinta-feira, 14 de julho de 2016

Melancie-se!!!!

Melancia é deliciosa, mata a sede, tem vitamina C, A, B1 e B6, além de potássio, magnésio e licopeno. A casca da melancia é rica em potássio, zinco, iodo, ácidos nucleicos e enzimas que ajudam o organismo a trabalhar melhor.
Aproveitamento integral dos alimentos
Cascas de melancias viram sucos, doces e até… Decoração para uma gelatina diferente e divertida!
Então não tem porque jogar fora a casca e aproveitar só uma parte da fruta, certo? Você pode fazer suco simplesmente usando a casca junto (após higienizá-la, obviamente). Veja essa receita simples super hidratante:
– ½ litro de água de coco
– ½ quilo de melancia com a casca
– 1 colher de sopa de hortelã
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir bem gelado. Para dar um sabor diferente, pode substituir a hortelã por gotas de limão.
Mas se quiser começar a pegar intimidade com a casca da melancia aos poucos, pode usá-la como uma bandeja biodegradável ou como decoração. Que tal uma gelatina de melancia super original?

Aproveite integralmente os alimentos. Evite desperdícios e economize!

Corte uma melancia ao meio, em partes iguais. Aqui quaaase deu certo.
Aproveitamento integral dos alimentos
Use uma faca ou colher para tirar a polpa da melancia, mas procure deixar um ou dois centímetros da parte vermelha, para ficar mais bacana o doce.
Aproveitamento integral dos alimentos
Divirta-se com a polpa da melancia. Faça sucos, sorvete… Enfim, nosso negócio é com a casca, que vai ficar mais ou menos assim como duas bacias de gelatina.
Aproveitamento integral dos alimentos
Faça a receita de gelatina como você já sabe (ou procure na internet). Só atente para o fato que essa gelatina precisa ficar bem firme para ser servida como nas fotos. Fica bem legal na cor vermelha e, talvez no sabor… “Melancia”, mas não existem regras, quem manda aqui é sua criatividade.
Jogue a mistura nas “bacias vegetais biodegradáveis descartáveis”. Cuidado para não virar tudo (sim, a melancia é oval e pode te surpreender) e fazer uma lambança. Veja que na foto usaram uma bandeja e papeis toalha.
Aproveitamento integral dos alimentos

Leve para a geladeira, como uma gelatina comum, até ficar ok. A gelatina pronta diminui um pouco o volume. Na foto abaixo isso ficou óbvio :-/
Corte em pedações suculentos.
Em seguida, corte cada fatia grande em 2 ou 3 fatias menores.
Em seguida, corte cada fatia grande em 2 ou 3 fatias menores.
Corte cada fatia grande em 2 ou 3 fatias menores.
Aquela frase: “Quem não comer tudo, não vai ganhar sobremesa”, acompanhada dessa visão deliciosa, é garantia de que os pratos ficarão limpinhos!
gelatina de casca de melancia
Curtiu? Então compartilhe com os amigos! Mas não acabou! Veja abaixo como você pode brincar com outras cascas de frutas, fazendo uma “mini melancia gelatinosa”.
Melancia de pobre
Melancia de pobre, mas ainda assim é divertido!
Você ainda pode usar a casca como jarra para sangrias ou sucos, pote para sorvete, ou…
sangria de melancia
Sangria é uma bebida feita com vinho, suco de laranjas e pedaços de frutas
Usar a casca como uma churrasqueira (de mentirinha) para todo mundo virar vegetariano com gosto!
churrasco vegano
Os veganos vão adorar esse churrasquinho
Imagens do BuzzFeed e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...